Desafio Concrebol

REGULAMENTO

Este Concurso tem por objetivo testar a habilidade dos competidores no desenvolvimento de métodos construtivos e na produção de concretos homogêneos com parâmetros de resistência otimizados.

O desafio proposto é o de conceber uma esfera (BOLA) de concreto, com os materiais e as dimensões estabelecidos neste Regulamento, que seja capaz de desenvolver uma trajetória retilínea.

Este Regulamento estabelece os requisitos a serem atendidos para participação neste Concurso, para confecção da BOLA e para a realização dos ensaios.

1. PARTICIPAÇÃO

a) Para participar deste Concurso devem ser formadas equipes compostas por estudantes dos terceiro, quarto, quinto e sexto período do curso de engenharia civil.

b) Cada equipe deve ser composta por no máximo cinco alunos.

c) A equipe deve eleger um de seus alunos para representá-la como capitão.

d) É permitida a inscrição de APENAS 1 BOLA por equipe.

e) Não é permitida a participação de qualquer membro em mais de uma equipe.

2. INSCRIÇÃO DAS EQUIPES

Para a efetivação da inscrição, cada equipe deve encaminhar a Ficha de Inscrição (anexo 01) devidamente preenchida até o dia 16 de outubro de 2017. A inscrição deve ser feita individualmente no site do EVEN para que a PROPPEX possa emitir certificado. As competições estão classificadas no site como “MOSTRA”.

Os documentos acima descritos devem ser enviados dentro do prazo estipulado para o e-mail civil@unibrasil.com.br.

3. ENTREGA DAS BOLAS

3.1. As bolas devem ser entregues no laboratório de materiais de construção.

3.2. A entrega deve ser feita no dia 20.10.2017 (sexta-feira), das 18h00 às 22h30.

3.3. No ato do recebimento, a Comissão Organizadora deve verificar se as BOLAS atendem aos requisitos dimensionais e de forma estabelecidos neste regulamento. A realização destes procedimentos deve ser acompanhada por um membro de cada equipe. O não cumprimento destes requisitos desclassifica a equipe.

3.4. Se as BOLAS forem aceitas por cumprir com os requisitos de 3.3, a equipe receberá da Comissão Organizadora uma ficha de identificação, que confirma sua participação no Concurso e as BOLAS serão retidas pela Comissão até o momento da realização dos ensaios.

3.5. Não serão aceitas BOLAS entregues por terceiros ou após o prazo estabelecido.

3.6. Não serão permitidas alterações nas BOLAS após o momento de seu recebimento.

3.7. O ensaio será realizado no dia 24.10.2017 a partir das 19 horas.

4. PROCEDIMENTOS PARA CONFECÇÃO DAS BOLAS

Os procedimentos de execução podem ser acessados AQUI.