Conheça Curitiba

LINHA TURISMO

Texto retirado do site da Prefeitura de Curitiba

Pra quem não conhece Curitiba, a Linha Turismo é uma linha de ônibus especial, que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade.

Considerada uma das melhores do país, a Linha circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 44 km em cerca de 2 horas e meia. O roteiro começa na Praça Tiradentes mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar você compra uma cartela com 5 tíquetes e tem direito a um embarque e 4 reembarques. Os veículos são equipados com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados em três idiomas – português, inglês e espanhol.

Conheça a Linha Turismo e tenha um belo passeio pelos pontos turísticos de Curitiba!

*CONSULTE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E VISITAÇÃO DOS PARQUES/MUSEUS: FONE 156

MUSEU OSCAR NIEMEYER – MON

Texto retirado do site do site do MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina.

O MON foi inaugurado em 2002. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, MON chegou à marca de 2 milhões de pessoas que visitaram a instituição desde o início da contagem, em 2003.

JARDIM BOTÂNICO

Texto retirado do site do site da Prefeitura de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba, inaugurado em 5 de outubro de 1991, é uma área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação do patrimônio florístico do País, em especial da flora paranaense.

O nome oficial é uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano de Curitiba.

UNIBRASIL CENTRO UNIVERSITÁRIO

Texto retirado do site do UniBrasil

Fundada por professores doutores com ampla experiência no ensino superior,  já nasceu com história e objetivo claro: tornar-se referência no ensino superior. E quem quer ser referência, não pode ser comum.

Veja alguns de nossos diferenciais:

– Corpo docente altamente qualificado;
– Campus moderno, com aproximadamente 150 mil m²;
– Biblioteca com mais de 100 mil volumes;
– Intercâmbios internacionais;
– Eventos com presença de personalidades das diversas áreas do saber

Venha nos visitar!!!!