MONITORIA 2016

No UniBrasil a monitoria é um serviço acadêmico de atenção ao discente no auxílio à aprendizagem, assumindo inclusive a forma de nivelamento.

A função de monitoria, remunerada ou não, é tanto despertar no corpo discente o interesse em desempenhar um papel essencial no atingimento dos objetivos pedagógicos dos cursos de graduação, em especial no tocante à resolução de problemas decorrentes do processo de ensino-aprendizagem, bem como conduzir o acadêmico ao interesse pela carreira de magistério.

O monitor vinculado a uma disciplina prestará serviços, orientado pelo professor, auxiliando os alunos no processo de ensino aprendizagem, para o domínio de conteúdos e o desenvolvimento de competências e habilidades que compõem o perfil do egresso.

São obrigações do monitor:

  • Disponibilizar pelo menos 10 horas semanais;
  • Definir com o orientador o Plano de Trabalho de Monitoria;
  • Atender aos chamados do orientador e da coordenação de curso, sempre que requisitado;
  • Estar presente nos horários de permanência;
  • Elaborar o relatório de encerramento da monitoria.

A bolsa de monitoria terá duração de março a junho de 2016, sendo vedada a renovação.

Cada bolsa terá o valor de 300,00 (trezentos) reais e será concedida na forma de desconto na mensalidade.

Alunos que possuem 100% (cem por cento) de bolsa, tendo garantida a gratuidade da mensalidade, não poderão gozar do benefício da bolsa de monitoria.

Para realizar sua inscrição como monitor, preencher o Formulário e entregar na sala dos professores da Escola de Engenharias até o dia 26/02/2016 para a secretária Rosana Corradi. Fone (41) 3361-4360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *