EVINCI

(texto publicado originalmente no site do evento)

O Evento de Iniciação Científica do Centro Universitário Autônomo do Brasil, EVINCI – UniBrasil, será realizado entre os dias 19 a 23 de outubro de 2015 concomitantemente ao XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT – 2015) que é coordenada pela Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A ideia é unir o Centro Universitário Autônomo do Brasil às 560 instituições de ensino e pesquisa envolvidas na semana da ciência. Na edição do ano de 2015 o trabalho terá como objetivo integrar todas as escolas e faculdades do Centro Universitário ao Evento de Iniciação Científica que buscará instaurar uma semana de mostra de pesquisa científica, tecnológica e artística com diversas atividades práticas e teóricas abertas para toda comunidade.

Para o EVINCI serão realizadas as seguintes modalidades de atividades: conferência, mesa-redonda, palestra, audiência, curso, mini-curso, oficina, workshop, simulado, lançamento de livro, comunicação científica e apresentação de painéis.

Os textos produzidos para a discussão serão publicados em dois documentos: o primeiro será oCaderno de Resumos apresentados no Evento de Iniciação Científica do Centro Universitário Autônomo do Brasil.

Após o evento o segundo será publicado na versão eletrônica dos Anais do Evento de Iniciação Científica do Centro Universitário Autônomo do Brasil com ISSN. Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes modalidades:

1) Resumo simples;
2) Resumo Expandido;
3) Artigo científico.

Poderão ser apresentados em: Palestras, Comunicações Científicas e Exposição de Painel (Banner). Ademais, serão realizadas reuniões de pesquisa e workshops de discussão sobre as mais recentes propostas de investigação dos grupos de estudo e projetos de pesquisa institucionalizados.

Também será objetivo do evento a promoção de trabalhos científicos que envolvam pesquisa científica com foco nos temas desenvolvidos nas linhas de pesquisa centrais dos respectivos programas de pós-graduação stricto sensu do UniBrasil e das demais instituições, grupos e redes convidadas.

Finalmente, procurar-se-á contemplar como resultado da atividade a maior integração entre os programas de pós-graduação e graduação com seus respectivos grupos de pesquisa, incrementando o diálogo acadêmico e o intercâmbio de experiências educacionais que possam, efetivamente, influenciar a práxis acadêmica para o desenvolvimento da educação superior e da pesquisa científico.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: civil@unibrasil.com.br

banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *