Economista Rodrigo Silvestre palestra para alunos de Engenharia

Notícia vinculada no site da UniBrasil

A Escola de Engenharia das Faculdades Integradas do Brasil recebeu, no inicio do mês, o economista Rodrigo G. M. Silvestre para tratar de conceitos básicos sobre a formação de cenários econômicos. A palestra, “Os desafios do cenário econômico brasileiro de 2015-2019 para as empresas de base tecnológica”, faz parte de um projeto do curso de Engenharia Civil que visa discutir o impacto da economia na indústria da construção civil.

Segundo a coordenadora do curso, professora Adriana Tozzi, o projeto teve inicio no mês de maio com palestra do professor e economista Wilhelm Meiners. “Na época, a palestra do professor Wilhelm teve como propósito apresentar ao aluno o cenário atual em que se encontra a economia brasileira, além da trajetória ao longo destes 30 anos” comentou.

Rodrigo Silvestre atua como economista nas áreas de inovação, desenvolvimento econômico, economia industrial, gestão e engenharia de processos, e é pesquisador em empresas privadas e instituições públicas e sem finalidade lucrativa no Brasil e exterior. Na vinda à Instituição, ele discutiu sobre as expectativas mais prováveis para a economia brasileira entre 2015 e 2019 e o papel dos profissionais de engenharia nesse processo.  Além disso, apresentou a atividade empreendedora de base tecnológica como alternativa para geração de emprego, renda e realização pessoal para os egressos do curso de engenharia.

A palestra contou com a participação dos alunos de primeiro e segundo período do curso de Engenharia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *