Arquivos da categoria: Mulheres Paranaenses

Mulheres Paranaenses: Escola de Engenharias homenageia Célia Neto

Texto publicado originalmente na página do UniBrasil

Instituições de ensino superior têm compromisso prioritário com o conhecimento, com a criatividade e com a inovação e, da mesma forma, com as tradições, eventos e procedimentos que as constroem e definem no tempo.

O UniBrasil Centro Universitário preza entre suas tradições a celebração do mês da mulher, comemorado em março, realizando o projeto Mulheres Paranaenses que presta homenagem a mulheres destacadas por suas atividades em vários setores. Cada Escola indica uma homenageada externa à instituição, dentro de sua área de conhecimento.

A comunidade interna escolhe também para esse preito seis mulheres que fazem parte do UniBrasil, dentre alunas, professoras e funcionárias.

CÉLIA NETO

A indicada da Escola de Engenharias é a engenheira civil Célia Neto.  Célia trabalha com acessibilidade, assessorando projetos novos e de reforma para atendimento às normas da área. Realiza palestras em associações, escolas, entidades de classe de profissionais de engenharia e arquitetura. Possui curso de EAD na plataforma do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-Pr) e faz MBA na área de Desenvolvimento Econômico e Territorial.

Sócia proprietária da empresa Rio-Sul Indústria e Comércio de Esquadrias de Alumínio, onde também é projetista; ocupa a segunda vice-presidência do CREA-Pr e é vice-presidente da Associação Comercial de Foz do Iguaçu, participando de várias comissões junto à Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e o Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Tem um ótimo relacionamento familiar, contando com a família como suporte para todas as suas atividades: seus filhos e marido administram a empresa. Gostam de estar sempre juntos.

Frequenta clube e cinemas, como vive em uma região fronteira, janta sempre que pode em Puerto Iguazu na Argentina. Gosta de jogo de cartas, normalmente uma vez por semana joga canastra na associação de engenheiros.

É praticante de caminhada, caminha de 3 a 5 km, 3 vezes por semana e participa de caminhadas esportivas junto com a mãe e a filha mais velha.

Aos alunos universitários, em especial as mulheres, aconselha: Temos que buscar o nosso espaço dentro do mercado de trabalho e não colocar que nossos direitos por ser mulher devam nos diferenciar. O respeito pela igualdade de salários e cargos deve ser trabalhado com a competência e posicionamento claro em todas as tarefas executadas”, declara a homenageada.

Célia é exemplo para todas as alunas de Engenharia e engenheiras, por isso foi escolhida por unanimidade pelos coordenadores da Escola de Engenharias para ser homenageada.

Serviço
Evento: Mulheres Paranaenses 2016
Data: 10 de março às 19h
Local: Auditório Cordeiro Clève – Bloco 6 – UniBrasil.
Evento gratuito. Não é necessária a inscrição.

Apoio: Grupo Boticário, Soroptimist e a Associação das Amigas da Mama.
Mais informações: cultura@unibrasil.com.br ou (41) 3361-4242