Arquivos da categoria: Iniciação Científica

Apresentação de Trabalhos EVINCI 2017

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

1 Dosagem de Concreto

Local: Sala 103 – Bloco 4

Horários:

  • Manhã – 9h00 – 10h00
  • Noite – 19h00 – 20h00

Alunas: Laisa Santo e Nathalia Andreata

Professora responsável: Eimi Veridiane Suzuki

2 Consumo Consciente

Local: Sala 63 – Bloco 3

Horários:

  • Manhã – 10h00 – 10h30
  • Noite – 20h00 – 20h30

Professora responsável: Eimi Veridiane Suzuki

COBENGE 2017

O COBENGE é o congresso mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil.

Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE, ininterruptamente, desde sua fundação em 1973.

O COBENGE reúne diretores de escolas de engenharia, coordenadores de cursos de engenharias, representantes de conselhos, de entidades, de empresas e de organizações relacionadas à engenharia, além de professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática do evento.

Em 2017 o COBENGE acontecerá em Joinville. Mais informações: COBENGE 2017

ANAIS EVINCI 2016 – publicações

A missão dos Anais do Evento de Iniciação Científica (EVINCI) do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UNIBRASIL) é publicar e divulgar o conhecimento produzido nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharias, Educação, Humanidades e Saúde, sempre com excelência e respeito aos princípios éticos.

Para acessar os Anais do Evento, acesse:

Caderno de Resumos

Caderno de Artigos Científicos

 

Iniciação Científica 2017

Prezados alunos,

 

Até o dia 30/10/2016 estaremos selecionando os interessados no Programa de Iniciação Científica 2017.

A iniciação científica está vinculada ao ensino, uma vez que, a partir da literatura científica busca construir e reconstruir o objeto do conhecimento.

  • §1º A iniciação científica deverá facilitar a aprendizagem do aluno por meio da submissão de enunciados consolidados aos procedimentos do método científico.
  • §2º A pesquisa na iniciação científica tem sua finalidade atingida quando as disciplinas fundamentais de um curso, como as propedêuticas básicas, submetem suas leis, teorias e enunciados a casos reais, facilitando a produção do conhecimento pelo aluno por meio do confronto da teoria com a resolução de problemas práticos.
  • §3º A iniciação científica facilita a aprendizagem do estudante pela resolução de problemas concretos e pela experimentação de teorias.
  • §4º O UniBrasil poderá usar o PROINC para o desenvolvimento de projetos específicos ou para incentivar políticas de interesse institucional, sem prejuízo à sua finalidade.

Os estudantes de iniciação científica poderão participar do PROINC recebendo algum tipo de incentivo financeiro (bolsista) ou não (voluntário).

O bolsista deverá ser sempre um aluno regularmente matriculado no UniBrasil e o orientador deverá ser sempre um professor pesquisador da instituição.

O voluntário deverá ser sempre um aluno regularmente matriculado no UniBrasil e o orientador deverá ser sempre um professor da instituição.

Não será permitida a transferência da bolsa em caso de desistência ou cancelamento por parte do aluno ou professor orientador.

Tem interesse em participar? Então envie um e-mail para civil@unibrasil.com.br com seu nome, Registro Acadêmico e qual linha de pesquisa deseja seguir.

linhas

Apresentação de Trabalhos

A apresentação de Trabalhos estará dividida em duas etapas:

1 – Casa Experimental

2 – Iniciação Científica

 

Casa experimental

A Casa Experimental é um Grupo de Estudos da Engenharia Civil que te como proposta estudar a viabilidade de construir uma casa sustentável no Campus do UniBrasil.

Para tanto, o Grupo se reúne todas as quartas-feiras no Bloco 9, na sala do GPEC (Grupos de Estudos em Engenharia Civil), as 15h00, e fará uma apresentação sobre estas discussões no dia 20/10/2016 em dois horário:

Manhã – 8h00 – Auditório Bloco 4

Noite – 19h00 – Sala 47 – Bloco 3

Iniciação Científica

O curso possui um projeto de Iniciação Científica, realizado pela aluna Gabriela de Nardi, com o título de:

A implantação do desenvolvimento sustentável nas empresas de Engenharia

 

ORGANIZAÇÃO DA APRESENTAÇÃO

8h00/19h00 – Recepção dos alunos

8h10/19h10 – Início da Apresentação – Coordenadora do curso Adriana Tozzi

8h20/19h20 – Apresentação Equipe Fundações

8h35/19h35 – Apresentação Equipe Cobertura

8h50/19h50 – Apresentação Cisterna

9h05/20h05 – Apresentação paredes sustentáveis

9h20/20h20 – Apresentação A implantação do desenvolvimento sustentável nas empresas de Engenharia

 

EVINCI

(texto publicado originalmente no site do evento)

O Evento de Iniciação Científica do Centro Universitário Autônomo do Brasil, EVINCI – UniBrasil, será realizado entre os dias 19 a 23 de outubro de 2015 concomitantemente ao XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT – 2015) que é coordenada pela Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A ideia é unir o Centro Universitário Autônomo do Brasil às 560 instituições de ensino e pesquisa envolvidas na semana da ciência. Na edição do ano de 2015 o trabalho terá como objetivo integrar todas as escolas e faculdades do Centro Universitário ao Evento de Iniciação Científica que buscará instaurar uma semana de mostra de pesquisa científica, tecnológica e artística com diversas atividades práticas e teóricas abertas para toda comunidade.

Para o EVINCI serão realizadas as seguintes modalidades de atividades: conferência, mesa-redonda, palestra, audiência, curso, mini-curso, oficina, workshop, simulado, lançamento de livro, comunicação científica e apresentação de painéis.

Os textos produzidos para a discussão serão publicados em dois documentos: o primeiro será oCaderno de Resumos apresentados no Evento de Iniciação Científica do Centro Universitário Autônomo do Brasil.

Após o evento o segundo será publicado na versão eletrônica dos Anais do Evento de Iniciação Científica do Centro Universitário Autônomo do Brasil com ISSN. Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes modalidades:

1) Resumo simples;
2) Resumo Expandido;
3) Artigo científico.

Poderão ser apresentados em: Palestras, Comunicações Científicas e Exposição de Painel (Banner). Ademais, serão realizadas reuniões de pesquisa e workshops de discussão sobre as mais recentes propostas de investigação dos grupos de estudo e projetos de pesquisa institucionalizados.

Também será objetivo do evento a promoção de trabalhos científicos que envolvam pesquisa científica com foco nos temas desenvolvidos nas linhas de pesquisa centrais dos respectivos programas de pós-graduação stricto sensu do UniBrasil e das demais instituições, grupos e redes convidadas.

Finalmente, procurar-se-á contemplar como resultado da atividade a maior integração entre os programas de pós-graduação e graduação com seus respectivos grupos de pesquisa, incrementando o diálogo acadêmico e o intercâmbio de experiências educacionais que possam, efetivamente, influenciar a práxis acadêmica para o desenvolvimento da educação superior e da pesquisa científico.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: civil@unibrasil.com.br

banner